A cervejeira artesanal Nortada, em parceira com o Dott, vai doar todas as receitas de uma cerveja à Cruz Vermelha Portuguesa.

A edição de abril da Nortada estava destinada a assinalar o terceiro aniversário da marca. Agora, a New England IPA acabou por receber o nome “Obrigado” e é uma homenagem a todos os que estão na linha da frente na luta contra a Covid-19. O rótulo foi ilustrado por Patrícia Helena Cardoso.

Nortada Obrigado

A New England IPA é uma cerveja de corpo médio-baixo, sedosa e de aparência turva. Apresenta aroma a frutos tropicais e um amargor muito equilibrado. É a cerveja perfeita para celebrar os heróis da linha da frente que lutam por um futuro onde podemos voltar a brindar todos juntos.

“Esta cerveja já estava em produção quando tivemos de encerrar a Fábrica e enviar toda a nossa equipa para casa. Lançar uma cerveja de celebração do nosso terceiro aniversário deixou de fazer sentido e, por isso, começamos logo a pensar de que forma podíamos contribuir e ajudar”, afirmou Diogo Guerner, Diretor de Marketing e Vendas da Cerveja Nortada.

“A ideia de fazer uma homenagem aos profissionais que estão na linha da frente do combate a esta pandemia, foi algo que surgiu instintivamente e pusemos imediatamente mãos à obra para fazer com que este lançamento fosse possível. Ficamos muito contentes quando o Dott aceitou juntar-se à iniciativa e esperamos que o nosso contributo ajude a Cruz Vermelha a ter mais recursos para enfrentar este combate”, sublinhou o responsável.

A edição especial conta com 130 packs, compostos por 10 cervejas cada e terá o custo de €20,00. A venda é realizada exclusivamente online, em www.bit.ly/nortada_lojaonline e as entregas são gratuitas para encomendas superiores a €39,99. O valor das receitas desta cerveja será doado na íntegra.

“O Dott tem como missão ser dos Portugueses e para os Portugueses. Mais do que nunca, e neste momento de pandemia, acreditamos que temos de a cumprir. Desde o primeiro momento desta pandemia que o Dott se tem vindo a adaptar, primeiro aos consumidores, e a seguir, às empresas. Aumentamos a variedade de produtos, nomeadamente, de produtos ligados a bens de primeira necessidade, para que nada faltasse aos portugueses e abraçamos o compromisso de trazer para o canal online todas as empresas de retalho, principalmente as do comércio tradicional. Por isto, aceitámos de imediato, e com enorme disponibilidade, o desafio colocado pela Nortada, de lançar online a “Obrigado” e ajudar a Cruz Vermelha Portuguesa”, refere FIlipe Themudo, Head of Growth do Dott.

Numa altura difícil para todos, temos de agradecer! Não só a quem está a trabalhar arduamente nos Hospitais, mas também nas ruas, no comércio e na indústria. O nosso “Obrigado” vai para todos os que se esforçam diariamente para manter Portugal vivo!”, rematou Filipe Themudo.

Com este lançamento desenvolvido em parceria com a agência de comunicação media & meios, e associando-se à campanha #EuAjudoQuemAjuda da Cruz Vermelha Portuguesa, a Nortada e o Dott querem ajudar a ultrapassar este período da melhor forma possível.