Como forma de responder aos desafios da pandemia de COVID-19, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo tem estado a organizar ações no universo digital.

Sob o mote ‘Vinhos do Tejo – ESTAMOS ON’ – mensagem alinhada com o que está a ser comunicado pelo Estado português –, surge uma campanha de comunicação, cujos suportes principais são as páginas de Facebook e Instagram dos Vinhos do Tejo, dos seus produtores e o site www.cvrtejo.pt.

A partir do dia 07 de abril estão programados directos no Instagram ‘Vinhosdo_tejo’. Os protagonistas são produtores de vinhos da região, que vão estar à conversa com o sommelier Rodolfo Tristão em torno de 2 vinhos. Às terças, quintas-feiras e Sábados, os Vinhos do Tejo convidam para que, às 19h00, os interessados se juntem à conversa, a partir das suas casas. A ideia é que os produtores possam continuar a apresentar os seus vinhos e a lançá-los no mercado, principalmente através de vendas online.

Não obstante o facto de alguns produtores terem as suas próprias lojas online; fazerem vendas diretas, promovendo-as nas suas páginas de redes sociais; ou fazerem-no através das plataformas dos seus distribuidores, das lojas off-trade com venda online (super e hipermercados) ou das garrafeiras. A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo vai ajudar também na divulgação.

Estreia a 07 de Abril, com os seguintes produtores (confirmados até à data):

  • Casa Cadaval
  • Casa Paciência
  • Casal Branco
  • Casal da Coelheira
  • Casal da Fonte
  • Enoport Wines
  • Escaravelho Wines
  • João M. Barbosa Vinhos
  • Minoc
  • Parras Wines
  • Quinta da Alorna
  • Quinta da Lagoalva
  • Quinta do Arrobe
  • Quinta do Côro
  • Solar dos Loendros
  • Vinhos Franco