Como forma de responder aos desafios da pandemia de COVID-19, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo tem estado a organizar ações no universo digital.
Sob o mote ‘Vinhos do Tejo – ESTAMOS ON’ – mensagem alinhada com o que está a ser comunicado pelo Estado português –, surge uma campanha de comunicação, cujos suportes principais são as páginas de Facebook e Instagram dos Vinhos do Tejo, dos seus produtores e o site www.cvrtejo.pt.
A partir do dia 07 de abril estão programados directos no Instagram ‘Vinhosdo_tejo’. Os protagonistas são produtores de vinhos da região, que vão estar à conversa com o sommelier Rodolfo Tristão em torno de 2 vinhos. Às terças, quintas-feiras e Sábados, os Vinhos do Tejo convidam para que, às 19h00, os interessados se juntem à conversa, a partir das suas casas. A ideia é que os produtores possam continuar a apresentar os seus vinhos e a lançá-los no mercado, principalmente através de vendas online.
Não obstante o facto de alguns produtores terem as suas próprias lojas online; fazerem vendas diretas, promovendo-as nas suas páginas de redes sociais; ou fazerem-no através das plataformas dos seus distribuidores, das lojas off-trade com venda online (super e hipermercados) ou das garrafeiras. A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo vai ajudar também na divulgação.
Estreia a 07 de Abril, com os seguintes produtores (confirmados até à data):
- Casa Cadaval
- Casa Paciência
- Casal Branco
- Casal da Coelheira
- Casal da Fonte
- Enoport Wines
- Escaravelho Wines
- João M. Barbosa Vinhos
- Minoc
- Parras Wines
- Quinta da Alorna
- Quinta da Lagoalva
- Quinta do Arrobe
- Quinta do Côro
- Solar dos Loendros
- Vinhos Franco