Já são conhecidos os vencedores dos concursos que pretendem encontrar as melhores Ervas Aromáticas, Licores e Leguminosas de Portugal.

A distinção “Melhor dos Melhores” foi obtida pelo “Manjericão” produzido pela empresa Aromáticas Vivas, de Viana do Castelo, no Concurso Nacional de Ervas Aromáticas Tradicionais Portuguesas.

A mesma distinção foi entregue ao “Licor de Figo Seco”, produzido por Natália Maria Oliveira das Neves Filipe – Licores Artesanais Segredos da Tradição, de Torres Novas, no 9º Concurso Nacional de Licores Tradicionais.

Já o Chícharo de Alvaiázere, produzido por LDCA – Produção e Comércio de Licores, Lda, conseguiu a “Medalha de Ouro” no 1º Concurso Nacional de Leguminosas Tradicionais Portuguesas.

As iniciativas, que o CNEMA realizou em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, tiveram como objetivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.

 

Concurso Nacional de Licores Tradicionais

Concurso Nacional de Ervas Aromáticas Tradicionais Portuguesas

Concurso Nacional de Leguminosas Tradicionais Portuguesas