A Nortada, no Porto, lançou a primeira das suas 12 novas cervejas de 2020. São 12 meses, 12 cervejas e a de janeiro chama-se Blueberry Storm.

A edição especial é uma “Extra Stout, com corpo médio e amargor equilibrado, aveludada com notas de malte que remetem ao café, complementadas com o sabor do mirtilo”, refere a fabricante.

Para toda esta semana, os especialistas da Nortada prepararam um menu especial de food pairing, com a sobremesa para acompanhar a nova cerveja. Trata-se de um brownie de chocolate com gelado de nata, disponível entre 18 e 24 de janeiro.

Tanto este como todos os outros estilos diferentes que serão lançados, vão estar disponíveis por tempo limitado, tanto em garrafa como à pressão. A Blueberry Storm, no dia de lançamento, estará à venda exclusivamente à pressão, sendo que a versão engarrafada ficará disponível na semana seguinte, na Fábrica Nortada.

O rótulo foi desenhado por André Gomes, um ilustrador natural de Arouca, sendo que há uma exposição de trabalhos e esboços do artista, onde é possível ver todas as fases do seu processo de criação.

Para ilustrar um dos restantes rótulos, ainda é possível responder ao "call to artists”, com um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e anexar alguns desenhos que demonstrem o estilo de ilustração.