A Vitacress escolheu um vegetal especial para a sua nova referência nas saladas. O agrião grego, que tem um sabor ligeiramente picante, até já foi escolhido para ser estudado no Espaço!

O objetivo da missão espacial foi estudar o cultivo com pouca gravidade. O agrião grego é uma folha sazonal, que está disponível apenas nos meses mais frios, uma vez que o seu crescimento não é suportado em temperaturas elevadas.

A planta é agora a “estrela principal” da gama Better da Vitacress: a Salada Grega. Com origem em Odemira, no Sudoeste Alentejano – onde a brisa Atlântica “tempera” as folhas baby da marca, a nova sugestão contém ainda alface verde, mizuna roxa e tatsoi.

Apesar do nome, o agrião grego surgiu nos tempos antigos pelas mãos dos Egípcios e foi trazido para a Europa pelos Romanos.

De folhas pequenas de cor verde e com um caule fino e alongado, o vegetal é ligeiramente picante, com um sabor que combina o do rabanete e da mostarda.

Dada a sazonalidade, a nova salada da Vitacress é um produto exclusivo do outono/inverno e apresenta-se já lavada e pronta a comer, com um PVP recomendado de 1,99 euros.

A Vitacress, empresa do Grupo RAR, produz e comercializa ervas aromáticas, agrião de água, folhas para saladas e ervas aromáticas frescas.

Está presente no Reino Unido, Portugal, Espanha e Benelux, cultivando ao ar livre cerca de 686 hectares e 12 hectares de estufas de vidro.