Gravuras do Coa4
 
A M&A Creative Agency foi responsável pela imagem do novo “Gravuras do Côa”, da Matias & Sequeira Vinhos, que nasce nas encostas da margem esquerda do rio Douro.
 
As manifestações rupestres, com cerca de 20 mil anos, que lá se podem encontrar foram a inspiração para a criatividade do packaging agora revelado.

Na criação das várias peças, a agência de Anadia recorreu a processos inovadores, como cunhos modulares, para dar uma perspetiva volumétrica tridimensional à impressão dos artefactos que constituem cada rótulo.
 
Gravuras do Côa

 
Neste caso, executada numa base de estanho, a qual posteriormente foi ilustrada manualmente, trazem vida à peça no seu todo. Enquanto a tinta estava fresca, foram limpas algumas áreas, obtendo o efeito desgastado.

Dada a complexidade do projeto a M&A Creative Agency desenvolveu um Packaging Prestige exclusivo, projetado pela equipa de desenvolvimento de produto e concebido manualmente por experientes artesãos que trabalham na arte de talhar madeira.

Foram criadas duas caixas em madeira maciça de tília, envelhecida, e interior forrado em tecido branco/ preto aveludado. Ambas pintadas em harmonia com os vinhos: o Tinto a preto e o Branco com acabamento pintado a branco.
 
O puxador foi um desafio técnico porque foi trabalhado em “talha” 100% manual, de forma a replicar os mesmos artefactos dos rótulos.