Xutos &  Pontapés

Para marcar o 40.º aniversário da banda, a Casa Relvas lançou o vinho “Xutos & Pontapés Edição Especial 40 Anos 1979 – 2019” em edição limitada.


Foi em 2009 que aconteceu a primeira parceria, na altura para marcar os 30 anos de existência dos Xutos, com o lançamento de uma produção de apenas 500 garrafas. Agora surge o novo vinho da Herdade São Miguel.

“Tal como os elementos da banda rock mais acarinhada do país, este vinho tem um forte carácter, e é para nós um prazer renovar esta parceria que desde 2009 nos tem permitido fazer este tributo aos Xutos” Alexandre Relvas


Alicante Bouschet, Touriga Franca e Touriga Nacional foram as castas escolhidas para dar corpo a este néctar do rock nacional, “que se caracteriza por um aroma complexo de frutos vermelhos maduros, flores brancas e especiarias, bem integrados com notas de baunilha”, referem os produtores.

Casa Relvas e os Xutos



O Herdade São Miguel “Xutos & Pontapés Edição Especial 40 Anos 1979 – 2019”, está disponível para venda online – www.xutos40anos.com – e em garrafeiras por todo o país desde 25 de janeiro, data do primeiro concerto, que teve lotação esgotada.

A edição especial da Casa Relvas é limitada a 4000 garrafas.

A Casa Relvas, o projeto agrícola até 2017 conhecido e reconhecido como Casa Agrícola Alexandre Relvas, viu o seu início em 1997, dois anos depois de Alexandre Relvas ter adquirido a Herdade de São Miguel, junto a São Miguel de Machede, no Redondo, Alentejo.