Capsulas Special Edition
 
A Nespresso lança dois novos cafés de Edição Limitada, Café Istanbul e Caffè Venezia, em homenagem às primeiras coffee houses de Istambul e Veneza.

Istambul sempre foi o ponto de entrada da Ásia para a Europa. Numa altura onde ainda não havia imprensa, as coffee houses de Istambul eram o ponto de encontro da cidade, onde se debatiam ideias, sempre acompanhadas por um café.
 
Foi em Istambul que abriu a primeira coffee house do mundo, o café Kiva Han inaugurado no final do século XV, tornando-se assim a cidade berço da cultura do café. O café tornou-se o "vinho do Oriente" e os árabes começaram a vê-lo como uma bebida social, muito semelhante ao que acontece hoje em dia. Mas também o viam como uma bebida intelectual chamando-lhe de "leite dos pensadores e jogadores de xadrez".
 
O café árabe Mocha, do Iêmen, mistura-se com ‘tesouros’ das Índias para criar uma chávena que nos transporta para os bazares orientais. Com notas torradas intensas e de pimenta preta, o Café Istanbul tem intensidade 10 e está disponível em Espresso (40ml) ou Ristretto (25ml).
 
COFFEEHOUSES ISTANBUL
 
Veneza era considerada o centro da criatividade na Europa. Lar das artes, da música e das invenções, muitas vezes apresentadas e testadas nas coffee houses da cidade. Esta fusão de culturas e expressões fez das primeiras coffee houses lugares agitados, complexos e elegantes. 
 
 
Devido às suas raízes orientais e às suas propriedades revigorantes, em Itália o café foi inicialmente considerado pecaminoso e uma ameaça ao cristianismo. No entanto, o Papa Clemente VIII adorava o sabor e aroma únicos desta bebida, e tratou de a converter numa bebida cristã, dando-se assim ao início da expansão do café na Europa.
 
 O Caffè Venezia surge da mistura do café da antiga cidade etíope de Harrar com o Arábica indiano para criar uma chávena rica e com o aroma exótico do Oriente. Um café potente e complexo com notas silvestres e florais com um caráter torrado, com Intensidade 7, disponível em Espresso (40ml) ou Longo (110ml).
 
COFFEEHOUSES VENEZIA
 
Para que possa desfrutar desta nova edição limitada, a Nespresso disponibiliza um Pack Limited Edition com os dois cafés que pode encomendar em www.nespresso.com/coffeehouses, nas Boutiques Nespresso ou através do telefone 800 260 260.