Caminhos Cruzados Family Edition
A Caminhos Cruzados lançou o Caminhos Cruzados Family Edition Tinto 2014 e o Caminhos Cruzados Family Edition Branco 2015, ambos em garrafas de 1,5L.
 
Com a assinatura da dupla de enólogos Manuel Vieira e Carlos Magalhães, o primeiro é um vinho elaborado através de castas típicas de região: Touriga Nacional (80%), Tinta Roriz (10%) e Alfrocheiro (10%).
 
“Um longo estágio em barricas de carvalho francês deu origem a um vinho de aroma intenso e complexo. O branco, essencialmente da casta Encruzado, que só existe nesta região, apresenta-se complexo, com uma acidez viva que contribui para a sua frescura e persistência” revela a produtora.
 
“Esta é uma edição pensada especificamente para esta época festiva, para as reuniões entre amigos e família. Além disso, é também uma celebração de um ano muito especial para a Caminhos Cruzados, com a conclusão da nossa nova adega e a solidificação do projecto” Lígia Santos, CEO da Caminhos Cruzados
 
Com um PVP de 30€, os vinhos podem ser encontrados em garrafeiras de todo o país.
 
Fundada em 2012 por Paulo Santos, a Caminhos Cruzados surge com objectivo de voltar a colocar Nelas, Dão, no mapa dos grandes vinhos portugueses. Dirigida pela filha, Lígia Santos, a empresa produtora de vinhos trabalha as castas típicas da região, com a assinatura da dupla de enólogos Manuel Vieira e Carlos Magalhães.