Cacao di Vine e Acreditar
 
A marca de chocolates Cacao Di Vine lançou uma edição especial limitada, sendo que parte das vendas reverte para a Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com cancro. A coleção é composta por seis embalagens diferentes, nos desenhos e no sabor dos chocolates.
 
Os desenhos são da autoria de Pedro, um menino de 10 anos que tem leucemia desde os 6 anos e é um verdadeiro mestre do desenho e da pintura. Basta pegar numa folha em branco e nos lápis de cor, transpor os contornos da imaginação para o papel e colorir com todas as cores do arco-íris. O resultado são personagens invulgares e cheias de humor, que têm forrado as paredes do Hospital Pediátrico de Coimbra, com a missão de fazer sorrir e ensinar que é preciso aproveitar a vida, mas que a partir de agora ganham nova vida, ao darem corpo a uma colecção de chocolates da Cacao Di Vine.
 
Cada embalagem tem 16 bombons de chocolate de vinho e o preço é de 8,50 euros, dos quais 2 euros revertem a favor da Acreditar. O valor de um pack de seis embalagens é de 50 euros, na compra do qual 12 euros revertem a favor da referida associação. Para comprar, basta aceder ao site da Cacao di Vine, em https://cacaodivine.pt/categoria-produto/acreditar-iniciativa/.
 
“Conheci o Pedro com apenas quatro anos, uma criança normal, que, como todas as outras adorava brincar e desenhar. Já naquela altura a sua capacidade de desenho era inacreditável - bem melhor que a minha -, mesmo com a doença, nunca perdeu a sua criatividade. É um miúdo fantástico que tem um sonho e é esse sonho que nós, Cacao di Vine, temos o orgulho de o poder concretizar”, afirma Nuno Jorge, co-fundador da Cacao Divine.
 
Deste modo, e em homenagem à arte, a Cacao di Vine escolheu seis desenhos do Pedro repletos de uma doçura e sentido de humor apenas igualáveis ao seu autor, e com uma particularidade que os define um a um: o Dragamungão resmunga enquanto sorri; o Dinbarbicha tem barba, mas é careca; o Peixe Nuvem não pode entrar na água; a Lesma Beiçuda vive boquiaberta; o Cão Espinhoso adora o cheiro das flores; ao Passasquilo crescem dentes enormes.
 
Cada um representa, por sua vez, uma embalagem de bombons de chocolate de vinho com o sabor de uma casta, como a Pinot Noir, a Tinta Roriz, a Touriga Nacional, a Cabernet Sauvignon, ou um sabor especial, como o trio de Vinho do Porto, amêndoa e flor de sal e o espumante Baga Bairrada, respectivamente.
 
A Cacao di Vine surgiu no mercado em 2013 e nasceu da ideia partilhada entre Nuno Jorge, escanção, e Nuno Andrade, chocolatier e designer de equipamento: combinar castas nacionais e internacionais com o chocolate artesanal com 70% de cacau proveniente de locais diferentes.