Croft Reserve TawnyFundada em 1588, a casa de vinho do Porto Croft surge com uma nova abordagem ao Porto Tawny. O objetivo é promover uma experiência diferente. Com o Tawny Reserva, envelhecido em cascos de carvalho durante cerca de 7 anos, é possível desfrutar do melhor dos dois mundos: por um lado a profundidade de sabores de um vinho mais velho e, por outro, a suavidade de um vinho pronto a ser consumido.

Até agora eram disponibilizados apenas dois estilos de Tawnies: o Fine Tawny, com envelhecimento de 3 a 5 anos, e o tradicional Tawny com indicação de idade, nunca lançado antes dos 10 anos de estágio.

Com uma cor vermelho-tijolo com tom âmbar, a marca refere que há “uma explosão aromática no nariz a fruta vermelha e caramelo. No palato seduz com as notas de caramelo de manteiga, cardamomo e especiarias envolvidas pela subtil groselha e nozes. Suave e redondo, o fim é elegante e prolongado”.

O Croft Tawny Reserva é adequado para acompanhar sobremesas, onde se destacam os sabores de amêndoa, frutos vermelhos e chocolate negro, ou uma seleção de queijos de pasta azul. Aconselha-se que seja servido fresco, a 15ºC, seja no verão ou no inverno.  O Croft Reserve Tawny tem um P.V.P. 14,90€.