Yonest Maçã assada com mirtilosNo ano em que comemora três anos, a marca Yonest lança um novo sabor para o iogurte grego: maçã assada com mirtilos à mistura.

A maçã assada foi estrela  nas receitas de fruta Yonest True Yogurt em 2013, quando os Yogurtmen e Yogurtgirls, como são conhecidos os membros Yonest, inauguraram a marca servindo iogurte grego   artesanal   com  uma polme de fruta de seu nome “Maçã Assada à portuguesa”. Na sua composição encontravam-se ingredientes como canela e vinho do Porto.

Passados três anos, a maçã assada regressa aos boiões Yonest, mas com uma companhia diferente: mirtilos. O novo sabor, para comer ou para beber, envolve pedaços de maçã assada no forno com mirtilos, numa textura aprimorada com um toque de canela, adoçada apenas com frutose.

O método de confeção rápido utilizado para produzir a receita permite que todos os nutrientes e sabor da fruta sejam preservados.

O Maçã Assada e Mirtilo chega hoje às prateleiras e irá substituir o Yonest Abacaxi e Hortelã.


O nome Yonest vem de uma fusão entre as palavras Yoghurt (Iogurte) e honestidade, valores pelos quais se pauta a marca. Começou como uma Start-Up numa época de crise e soube capitalizar da tendência para uma melhor nutrição e com as preocupações com a saúde. “As questões de saúde, foram sempre um foco no desenvolvimento e crescimento da marca, não fossem todos os seus produtos desprovidos de quaisquer aditivos industriais (100% natural), e feitos com o melhor leite e fruta nacionais” refere a marca.


Todos os Yonest são feitos na Yonest Milk House, como a marca apelida à sua cozinha. É utilizado leite do dia e através de um método antigo em que a cremosidade surge de forma espontânea.

Além de vender para o público em geral, a marca também fornece espaços comerciais e pode estar presente em eventos para degustação. Pode encontrar as soluções da marca, por exemplo, nas lojas Delta Q ou no Hotel Santiago de Alfama.