MR Premium Rose 2015Chegou a edição de 2015 do MR Premium Rosé do Monte da Ravasqueira, criado a partir de uvas da casta Touriga Nacional. O vinho tem um perfil de velho mundo e uma cor salmonada, com mineralidade e fruta delicada.

Com um PVP de €25, o MR Premium Rosé 2015 teve uma produção de 6.000 garrafas 0,75 L e estagiou seis meses em barricas novas de Carvalho Francês a baixas temperaturas.

Para Pedro Pereira Gonçalves, administrador do Monte da Ravasqueira e enólogo deste vinho exclusivo e emblemático, “esta terceira colheita do MR Premium Rosé vem reforçar o perfil diferenciador que esta gama de vinhos apresenta desde o seu lançamento, com uma mineralidade, textura e caráter únicos, que resultam de pequenos lotes provenientes de cinco talhões diferentes de Touriga Nacional existentes no terroir no Monte da Ravasqueira.”


Situado no concelho de Arraiolos, a uma hora de Lisboa, o Monte da Ravasqueira ergue-se numa vasta área de paisagem alentejana, com pequenas barragens, sobreiros, oliveiras e outros detalhes geológicos, que o distinguem como zona turística e com um terroir para a produção do vinho.

Toda a atividade vinícola do Monte da Ravasqueira, que arrancou na década de 1990 e compreende atualmente 11 vinhas, relaciona-se intimamente com o enoturismo, e acolhe atividades como a produção de cortiça, azeite e mel, bem como a criação de gado bovino e engorda de porco preto alentejano.


O Monte da Ravasqueira organiza ainda vários programas customizados para visitas, experiências, cursos de vinhos e conta com um espaço para degustar o melhor da gastronomia regional, confecionada de forma própria e familiar, para além de um singular Museu de Atrelagens.