Produtos Quinta de la RosaAlém da produção de vinhos, a Quinta de la Rosa juntou o azeite virgem extra e o vinagre de vinho do Porto ao seu portfólio de produtos. A venda do azeite e do vinagre é feito na sua loja, situada na própria quinta, pelo preço recomendado de €11,00 por cada frasco de 500ml, isto porque a produção não é em larga escala e o mercado externo absorve uma grande parte.

Uma mistura de azeitonas, como a Carrasquinha e a Negrinha, dá origem ao azeite conferindo-lhe um aroma frutado e um paladar diferente. As oliveiras crescem nas encostas do vale do Douro e não é adicionado qualquer pesticida. As azeitonas amadurecidas são apanhadas manualmente no mês de novembro.

Para acompanhar o azeite, a Quinta de La Rosa aceitou o desafio dos chefs britânicos Mark Hix e Mitch Tonks e conseguiu um vinagre de vinho do Porto com mais de 30 anos de maturação.

Combinando com o Quinta de la Rosa Azeite Virgem Extra, não é tão doce e viscoso como o vinagre balsâmico, mas pálido na cor e no sabor, com notas de acidez e com um roque de vinho do porto balsâmico no nariz. É adequado para saladas, marinadas e maioneses caseiras.