Villa PalmaVilla Palma é o nome do novo vinho que apenas se vai encontrar no canal Horeca. Da Adega de Palmela, a gama Villa Palma foi apresentada numa prova de vinhos, que decorreu na sede da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares –AHRESP.

A prova foi comentada pelo enólogo da Adega de Palmela, Luís Silva que convidou a conhecerem o Villa Palma Branco DO 2015, Villa Palma Branco DO Colheita Seleccionada 2015, Villa Palma Rosé DO 2015, Villa Palma Tinto DO 2015 e o premiado no Concurso Vinalies Internationales 2016 com medalha de ouro, o Villa Palma Tinto DO Colheita Seleccionada 2013.

O presidente da Adega de Palmela confirmou esta parceria de sucesso: “Hoje é um grande dia para a Adega de Palmela. Estamos no momento certo para lançar este vinho, com 61 anos de existência, com aproximadamente 300 associados, mil hectares de vinho e 8 milhões de litros de produção, estamos prontos para voltar a colocar a gama Villa Palma no mercado. Desde 2009 que a Adega de Palmela tem vindo a crescer como empresa e produtora de vinho quando entrou na grande distribuição em Portugal. Dois anos depois, demos um passo qualitativo quando os nossos vinhos começaram a ser medalhados nacional e internacionalmente”.

A AHRESP aceitou este desafio recordando o caminho percorrido nos últimos 120 anos: “Este lançamento marca um retorno ao passado. A AHRESP tem travado pequenas e grandes batalhas no setor da restauração em Portugal e este lançamento vem recordar os primeiros tempos quando a restauração era o principal veículo da distribuição dos vinhos. Acreditamos que o Villa Palma vai ser um êxito por ser um produto que vai levar às mesas portuguesas o palato de Setúbal e a homenagem à Vila de Palmela”, afirma o Vice-Presidente da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares, Paulo Mendonça.

A Adega de Palmela conta com 300 associados e está situada na Região da Península de Setúbal.