Monkey 47A Pernod Ricard Portugal assume a distribuição da marca Monkey 47 no mercado nacional, na sequência da compra da posição maioritária por parte da filial alemã da Pernod Ricard.

Monkey 47 é uma marca de gin ultra premium que vem completar o portefólio ao lado de marcas como Beefeater, Seagram’s e Plymouth Gin.
 
Segundo Jean-François Collobert “É com muito orgulho que acolhemos esta joia da categoria de gin ultra premium que completa perfeitamente o nosso portfólio de marcas de luxo. Monkey 47 tem um sabor excepcional. A marca responde exactamente à evolução do mercado português e às expectativas dos consumidores em termos de qualidade e experiência de degustação. Agradecemos aos nossos colegas da Drinks Nation, o precedente distribuidor, pelo trabalho feito ao longo dos últimos anos.”

A origem do nome Monkey 47 tem uma história curiosa: Em 1945, terminada a segunda guerra mundial, Monty Collins, membro da força aérea inglesa, foi destacado para Berlim no âmbito da recuperação dos violentos bombardeamentos que a cidade sofreu. De forma a simbolizar a sua devoção à causa, Collins dedicou-se à recuperação do jardim zoológico da cidade e adotou, como mascote, um pequeno macaco chamado Max que seria, á posteriori, fonte de inspiração para o nome do gin - Monkey.  

A escassez de certos bens que caracterizou o período pós-guerra aliada à riqueza e variedade das botânicas da floresta negra, onde Collins viveu depois de Berlim, incentivaram-no a criar o seu próprio gin. Nascia assim Monkey 47 com 47 ingredientes criteriosamente selecionados na floresta e 47 graus de teor alcoólico.

Monkey 47 é dos únicos gins com edição limitada de garrafas, numeradas individualmente. Todos os passos que fazem parte do processo de produção são minuciosamente elaborados e realizados de forma artesanal - desde a seleção e recolha dos ingredientes, à destilação, engarrafamento e até o rótulo.

Também a garrafa tem características curiosas como o formato inspirado nos antigos frascos de farmácia com o vidro escurecido que protege o líquido dos raios ultra UV e a rolha de cortiça portuguesa, com origem na região do Ribatejo.

 
Enriquecido com 47 botânicas distintas na sua composição, Monkey 47 assume-se como um gin complexo que não precisa de infusão para otimizar o seu sabor - basta adicionar, no máximo, uma casca de limão. 

Criado em 1975, o grupo Pernod Ricard possui um dos portefólios mais completos do seu setor: Absolut, Jameson, Beefeater, Ricard, Ballantine’s, Chivas Regal, Royal Salute, The Glenlivet, Mumm, Perrier-Jouët e Macieira.