Vinhos Churchills inspiram Chef José Júlio VintémÉ em Portalegre, no restaurante Tomba Lobos, que os vinhos Churchill’s vão estar em destaque através das criações do Chef José Júlio Vintém. A experiência resulta num jantar vínico que decorre no dia 24 de Junho, a partir das 19h30. Estará presente também Ricardo Nunes, enólogo responsável pelos vinhos Churchill’s.



Para entrada, o Chef José Júlio Vintém propõe Lagostins do Rio com Favas, uma salada fria de favas sem pele e praticamente cruas, harmonizada com Churchill’s Estates Rosé 2015, um vinho que apresenta uma combinação de aromas de romãs e citrinos. A refeição prossegue com Sardinha Braseada sobre Pão Tostado e Perdiz de Escabeche, acompanhadas por Meio Queijo Branco 2015 e Churchill’s Estates Branco 2015, respetivamente.

Segue-se o prato de peixe – Atum com Cereja e Arroz de Chouriço de Sangue – acompanhado por Churchill’s Estates Touriga Nacional 2012, um vinho com aromas de esteva, manjericão selvagem e toques de flor de laranjeira.

O Alfitete de Borrego (borrego assado no forno envolto em massa de pão) pede um vinho complexo e estruturado, caindo a opção no Churchill’s Estates Grande Reserva 2012, com notas de chocolate preto e nuances de cedro.

Para finalizar o jantar, o chef apresenta duas sobremesas: Tarte de Limão, que harmoniza na com o Churchill’s Dry White Port, e Ligação de Chocolate com Gelado de Frutos Vermelhos acompanhada pelo Churchill’s 10 Years Old Tawny Port.

A Churchill’s, com apenas 34 anos de existência e num sector ocupado por players enraizados há centenas de anos, afirmou-se e distinguiu-se ao longo da sua curta existência, pela produção exclusiva de vinhos de categorias especiais, premium, com uma identidade muito própria.