Parceria NovoDia AMIA NovoDia Cafés, do Grupo Riberalves, acaba de lançar, em parceria com a AMI – Assistência Médica Internacional, uma nova cápsula de café. O objetivo é apoiar a intervenção na crise humanitária que assola a Europa. O novo produto na linha de cápsulas compatíveis Nespresso*, vai estar disponível para os consumidores na grande distribuição. Quem comprar uma caixa de cápsulas NovoDia – AMI estará automaticamente a fazer um contributo.

Bernardo Alves e Fernando Nobre, diretor geral NovoDia Cafés e presidente da AMI, respectivamente, anunciam a parceria no dia em que uma missão da AMI partiu para a Grécia (Kos e Lesbos) e Itália (Lampedusa), com o objetivo de estudar o tipo de ajuda que pode ser prestada face à crise humanitária existente.

“Acreditamos que as empresas também têm uma função social e devem cumpri-la. Desenvolvemos uma parceria de apoio ao Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas e agora procuramos apoiar a intervenção junto dos refugiados que chegam à Europa. Toda a ajuda é pouca”, explica Bernardo Alves. Fernando Nobre, presidente da AMI, considera que esta parceria com a NovoDia Cafés “traduz-se num esforço fundamental para a prossecução do trabalho desenvolvido pela AMI em Portugal e no Mundo, e é um excelente exemplo da importância do trabalho conjunto entre as organizações da Economia Social e do sector empresarial, que procura, assim, contribuir, para a construção de um futuro diferente e melhor.”

A empresa fundada em 1950, em Torres Vedras, vai promover nas redes sociais a angariação de donativos junto da sociedade civil, que podem ser feitos diretamente através da conta de emergência da AMI (NIB: 0007.0015.0040.0000.0067.2), ou nas plataformas de angariação de fundos online, em  http://donativo.ami.org.pt/ e em http://loja.ami.org.pt/.