IMG 7532 01A Novo Dia Cafés, empresa do Grupo Riberalves, acaba de entrar no mercado das cápsulas de café, com o lançamento das cápsulas compatíveis com máquinas Nespresso.

“Desenvolvemos e lançamos este produto com importantes vantagens para os consumidores: qualidade, preço e total compatibilidade com o sistema Nespresso. Foi um processo em que investimos bastante, mas agora os portugueses têm mais uma opção no mercado e mais uma opção para beber café Novo Dia. Queremos surpreender pelo sabor, aroma e cremosidade, a Novo Dia Cafés quer ser uma excelente alternativa para os consumidores ", explica Bernardo Alves.

Portugal está entre os países mais retraídos no consumo caseiro de café, com uma média de apenas 4,26 Kgs/ano, 35% abaixo da média europeia. Na Finlândia, por exemplo, um adulto consome em média 13 Kgs por ano. Apesar das especificidades que distinguem o consumo em cada país, o mercado português tem margem para crescer. “Continuamos a assistir a uma transferência do consumo para casa e, no nosso país, o mercado do lar tem ainda margem de crescimento, por isso apresentamos esta proposta de qualidade aos consumidores”, considera Bernardo Alves, director-geral da Novo Dia Cafés.

Para entrar no mercado das cápsulas, a Novo Dia Cafés desenvolveu uma tecnologia exclusiva capaz de assegurar elevados padrões de qualidade. As cápsulas Novo Dia Cafés foram desenvolvidas com o objectivo de optimizarem o funcionamento das máquinas, graças a um sistema de abertura não perfurado, que evita o habitual efeito de abertura por pressão. Ao mesmo tempo, graças ao sistema que optimiza a circulação de água, a qualidade do café é superior, afirma a marca

A empresa observou todas as normas legais relacionadas com o lançamento das cápsulas e coloca na Moderna Distribuição uma gama de produtos que inclui sete cafés distintos, disponíveis em caixas de 10 unidades, com o preço referência de 2,89 euros: café intenso; café suave; descafeinado; mini-capuccino; e as novidades caramelo e baunilha. Por fim, a Novo Dia Cafés lança a primeira cápsula exclusivamente vocacionada para a responsabilidade social, através da marca “Earth Coffee”.