Nespresso-19A Nespresso acaba de apresentar o Nespresso Cube. O primeiro inaugura hoje no Oeiras Parque e consiste numa boutique interativa de venda de cápsulas de café.

Com capacidade para 25.000 cápsulas, ou seja, 2.500 sleeves, esta boutique interativa contém a oferta completa dos 21 Grands Crus da marca. Prepara qualquer pedido, até 10 variedades diferentes, em apenas 20 segundos, graças a um sistema robotizado de order-picking.
Os Club Members podem comprar as cápsulas da sua preferência, através da sua identificação: número de membro Nespresso, conta Nespresso.com, aplicação móvel, nome e número de identificação fiscal ou Pass Nespresso. O pagamento pode ser efetuado através de cartão de débito ou crédito.

Esta aposta tem por base uma estratégia “omni-channel” cujo objetivo é proporcionar aos a experiência Nespresso, independentemente do canal de venda escolhido. “Este conceito inovador traz-nos uma forma pioneira de fazer compras.”, afirma Jean-Marc Duvoisin, CEO da Nestlé Nespresso S.A.. “A boutique Nespresso interativa permite-nos expandir a nossa rede de vendas para novos locais, aproximando-nos ainda mais dos consumidores, sem que estes percam a sofisticação habitual que a nossa marca proporciona”.

Este é um projeto-piloto que teve início em Espanha com o recente lançamento de duas boutiques Nespresso interativas em Barcelona. A implementação em Barcelona e em Lisboa servirá, igualmente, para avaliar a recetividade dos consumidores a este conceito e ponderar o possível alargamento a outros países.