A parceria com a Meatless Farm valeu ao Real Madrid a conquista do prémio “PETA Game Changers”. É reconhecido o esforço do clube espanhol em promover uma dieta de base vegetal, não apenas entre os seus jogadores, mas, também, na sociedade em geral.

A Meatless Farm e o Real Madrid uniram forças, há mais de um ano, com o objetivo de sensibilizar a legião de fãs do clube para os benefícios ambientais e nutricionais de uma alimentação de base vegetal.

A parceria materializa-se em ações concretas, destacando-se, aqui, o trabalho conjunto realizado entre os nutricionistas do Real Madrid e a Meatless Farm, para mostrar como os alimentos vegetais podem beneficiar o desempenho desportivo de atletas de alta competição. A iniciativa envolveu um conjunto de jogadores, como é o caso do alemão Toni Kroos, que foram partilhando as suas experiências no que diz respeito à mudança da alimentação, mostrando os ganhos em termos de desempenho físico e mental.

Toni Kroos

Para Morten Toft Bech, fundador da Meatless Farm, “trabalhar com o Real Madrid catapultou a discussão sobre a alimentação vegetal para numa liga superior”. E acrescenta: “Temos feito inúmeros progressos em conjunto, nomeadamente no que diz respeito ao papel que os alimentos podem desempenhar na sustentabilidade do planeta e no próprio bem-estar humano, e é gratificante ver este trabalho reconhecido”.

O prémio atribuído pela PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), uma das maiores ONG’s mundiais que atua na defesa dos direitos dos animais, reconhece o papel da parceria para levar o debate sobre a dieta de base vegetal a mais pessoas, criando um impacto real na mudança de mentalidades relativamente aos benefícios da proteína vegetal para o desempenho físico.

A Meatless Farm foi fundada em 2016 pelo empreendedor Morten Toft Bech com o objetivo de reduzir a dependência mundial no consumo de carne.