O restaurante Belcanto, de José Avillez, continua a ter lugar na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, para onde entrou em 2019, mantendo o 42º lugar.

O anúncio foi feito ontem, em Antuérpia, na Bélgica, durante a cerimónia de atribuição dos prémios “The World’s 50 Best Restaurants”.

«Foi com grande satisfação que recebemos esta notícia. É muito bom para Portugal, para Lisboa e para a equipa do Belcanto ver o nosso património gastronómico e o nosso trabalho reconhecido desta forma, depois de todas as dificuldades e desafios que vivemos devido à pandemia. Espero que este seja mais um contributo para que a cozinha portuguesa ganhe destaque no panorama internacional e para que Portugal e Lisboa reforcem a sua posição enquanto destino gastronómico de excelência», reagiu José Avillez

O Belcanto abriu em 2012 e, nesse mesmo ano, foi distinguido com uma estrela Michelin. Em 2014, recebeu a segunda estrela Michelin. Em 2019, e como parte da sua evolução, mudou-se para um novo espaço, mais amplo, contíguo ao inicial, mantendo a proximidade com o Largo de São Carlos, em Lisboa.