A 29 de setembro, às 20h, o Galáxia Skyfood, no Funchal, recebe o “Wine Dinner by João Portugal Ramos – Pai & Filho”.

O jantar vínico conta com pratos de assinatura dos chefs da Savoy Signature, Carlos Gonçalves e Pedro Campas, acompanhados por uma seleção de vinhos de uma das marcas mais emblemáticas do produtor - Marquês de Borba.

A marca – cujo nome deve à feliz coincidência das vinhas e da adega de João Portugal Ramos estarem localizadas na sub-região de Borba, e de um tio ter o título nobiliárquico Marquês de Borba, criado em 1811 – será a protagonista desta apresentação de combinações, que conta com a presença dos enólogos João Portugal Ramos e o seu filho, João Maria Ramos.

Na carta de cinco pratos, constam o Espumante Rosé Marquês de Borba 2016, Bodião em polme de cerveja com maionese de alho fermentado, pickle de cebola e molho unagui, acompanhado com Marquês de Borba Colheita Branco 2020. O prato de peixe, Bacalhau, acompanhado com raviolis de espinafres, cebola e grão, chips de alho e aipo, harmoniza com Marquês de Borba Vinhas Velhas Branco 2019.

Nas opções de carne, a Presa de porco preto, guarnecida com um puré de legumes de escabeche, beterraba, cerejas e cenouras, acompanha um Marquês de Borba Vinhas Velhas Tinto 2018. O Filete de vaca Black Angus com beringela caramelizada, ervilha e puré de alho fermentado casa com um Marquês de Borba Reserva 2017. A Tarte tatin de maçã, biscuit de amêndoa e chocolate acompanhada por um Marquês de Borba Late Harvest 2017 é a sobremesa para finalizar a noite.