O projeto Terras de Cascais integra a Semana do Ambiente, que o Município de Cascais está a realizar, de 20 a 27 de março, com uma programação em formato digital.

Foram convidados cinco chefs, com uma estreita relação com o concelho de Cascais, com o objetivo de realçarem as escolhas alimentares do dia-a-dia como uma das decisões mais importantes para apoiar a sustentabilidade do planeta.

Cozinhar com produtos locais, sazonais e biológicos é ambientalmente responsável, divertido e delicioso. E foi esse o desafio lançado aos chefs Cyril Devilliers, João Matos, João Mestre, Frederick Breitenbucher e Tomás Pereira. Tendo por base os produtos da Horta Biológica da Quinta do Pisão, os chefs criaram receitas que irão apresentar em cinco sessões online agendadas para esta semana que celebra a sustentabilidade.

A par desta iniciativa, o projeto Terras de Cascais vai promover um webinar dedicado ao tema da “Vermicompostagem em Casa” no qual será possível aprender a construir um vermicompostor e desvendar alguns mitos sobre o tema.

Sob o mote “Conhecer para bem decidir”, a Semana do Ambiente 2021 conta também, com uma série de outras atividades online que reforçam a consciência ambiental e dão dicas práticas para uma vida mais sustentável.

 

SHOWCOOKINGS

dia 20/03, 18h00 – Chef Cyril Devilliers, do The Oitavos

dia 21/03, 18h00 – Chef João Matos, do Hífen

dia 24/03, 12h00 – Chef João Mestre, do Food Lab

dia 26/03, 18h00 – Chef Frederick Breitenbucher, do Hotel Albatroz

dia 27/03, 18h00 – Chef Tomás Pereira

WEBINAR “VERMICOMPOSTAGEM EM CASA”

dia 25/3 - 17h00

Inscrição: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_KenwHGI_Q_G5GfA9MXcK3w