O “Desafio Culinário Pantagruel/Pintarolas”, iniciativa criada pela Imperial, convida todos os chefs que trabalhem em espaços de restauração, pastelarias, confeitarias ou hotéis a criar uma receita de sobremesa de chocolate com produtos Pantagruel e/ou Pintarolas.

A iniciativa tem como embaixador o chefAntónio Loureiro, estrela Michelin com o restaurante “A Cozinha”, em Guimarães.

Cada um dos participantes deve enviar um descritivo da sua receita, acompanhado por uma fotografia que demonstre o resultado, para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. As candidaturas podem ser submetidas até 5 de maio, estando o número de participantes limitado a 30.

A Imperial vai selecionando as melhores receitas ao longo do mês, pelo que o desafio poderá ser encerrado antes do prazo. As inscrições e o regulamento do desafio estão disponíveis nas redes sociais da Pantagruel e da Pintarolas.

Todas as receitas e respetivas imagens serão avaliadas pela equipa da Imperial e pelo chef António Loureiro. Os autores das receitas selecionadas vão receber em casa os produtos Pantagruel e/ou Pintarolas para criarem as suas sobremesas e serão incentivados a criar um vídeo que demonstre todos os passos da preparação da sobremesa.

Os 30 melhores vídeos serão partilhados, posteriormente, nas redes sociais da Pantagruel e da Pintarolas, mencionando o chef e o estabelecimento ao qual se encontra ligado. Os seguidores das marcas poderão replicar as receitas em família, numa fase em que o incentivo é para ficar em casa.

Os vencedores receberão, em casa, um cabaz com produtos da Imperial.

A Imperial é um produtor português de chocolates e detém as marcas Jubileu, Regina, Pintarolas, Pantagruel, Allegro e Canderel.

Com um volume de negócios de mais de 30 milhões de euros, a empresa exporta 30% do seu volume de vendas, estando presente em mais de 50 mercados internacionais.