Todas as semanas, através de um live no instagram, o chef Henrique Sá Pessoa vai cozinhar no seu Atelier, com um convidado. O próximo episódio, no dia 23 de abril, conta com a apresentadora Fátima Lopes.

Cada convidade escolhe um ingrediente, a ser utilizado, que deverá ser simples e acessível, para ser de fácil execução.

“Tentei criar um conceito que pudesse ser interessante nestes tempos de quarentena, mas que não se esgotasse nela. Este programa sugere algo interessante e útil aos espectadores, e os meus convidados também acabam por acrescentar algo e especial novo a este conteúdo”, explica Henrique Sá Pessoa.

O convidado do primeiro programa foi a apresentadora da SIC Clara de Sousa, que escolheu como ingrediente o ovo. Com ele, o chef fez duas receitas em directo: um “molho holandaise” e uma “tortilla batoteira” – um crepe recheado com ovos mexidos e batata palha.

Na próxima quinta-feira 23, às 19h00, será a vez de Fátima Lopes, apresentadora da TVI, que escolheu o cogumelo como ingrediente. Uma das receitas que o chef fará – dando os respectivos truques e dicas, claro – será um risotto de cogumelos. A partir de sua casa, Fátima Lopes assistirá, irá conversando com o chef e colocando-lhe as suas questões – e as dos participantes.

Haverá um novo episódio todas as semanas, com meia hora de receita e cerca de 10 minutos de conversa. No dia seguinte ao programa, ficará disponível nas ‘stories’.