A Montiqueijo e o Recheio Cash & Carry uniram-se para doar o equivalente a 25 mil litros de leite a hospitais e centros hospitalares de todo o país, no âmbito de apoiar as instituições nesta época de pandemia.

O donativo, de 125 mil unidades de 200ml de leite Amanhecer, já está a ser distribuído pelas unidades hospitalares tendo a Montiqueijo doado a matéria-prima e o Recheio garantido o embalamento e a logística.

Dina Duarte, Directora-Geral da Montiqueijo, explica que “é inegável que estamos todos a sofrer com esta crise de saúde pública, indivíduos e empresas, e tendo nós produção própria de um bem de primeira necessidade que pode ser reaproveitado tínhamos obrigação de fazer a nossa parte. Unimos esforços com o Recheio para ajudar a mitigar necessidades de quem está na linha da frente e de quem mais precisa.

António Barracho, Director-Geral do Recheio, refere que “este momento desafiante e muito complexo deve ser também um momento de união e de solidariedade. Num cenário de quebra de consumo, não desistimos de procurar soluções para tentar ajudar os produtores a escoar a sua produção e foi nesse sentido que nos unimos à Montiqueijo para doar estes 25 mil litros de leite da nossa marca própria Amanhecer.”  

 Esta iniciativa, que se enquadra nas políticas de responsabilidade corporativa de ambas as empresas, permite evitar o desperdício alimentar e os consequentes impactes sociais e ambientais.

A Montiqueijo acrescenta ainda que, mantendo a sua atividade em funcionamento, e face aos picos de produção derivados das oscilações de procura dos seus produtos nas lojas, assume-se disponível para continuar a doar ao SNS e outras instituições, como as de apoio à população sem-abrigo.

Fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte na região saloia, a Montiqueijo – Queijos de Montemuro é actualmente uma das principais produtoras portuguesas de queijo fresco, requeijão e queijo curado, com selo Portugal Sou Eu.

O Recheio conta já com mais de quatro décadas de actividade no segmento Cash & Carry, em Portugal. Tem um parque composto por 40 lojas (incluindo uma na Madeira e outra nos Açores) e três plataformas de FoodService.