De 29 a 31 de março, a FIL, em Lisboa, recebe a Tecnipão, que visa mostrar o melhor nas áreas da pastelaria, padaria, gelataria e chocolataria. Destinada a profissionais, a feira vai receber 170 expositores, entre os quais vários oriundos de Itália, Espanha e França.

Ao longo de três dias, empresas ligadas aos processos de fabricação e equipamentos vão apresentar as suas soluções e propostas, de equipamentos, linhas completas e ingredientes para pastelaria, padaria, confeitaria, cake design, geladaria e padaria, café e embalagens eco-friendly.

Para Paulo Amaral, diretor da TECNIPÃO, a feira é uma referência: “A TECNIPÃO é o ponto de encontro para os profissionais do sector e uma plataforma para todos aqueles que procuram novas soluções para otimizar e dinamizar o seu negócio.

Nesta sétima edição, o sector da gelataria estará em destaque, não só pela presença de várias empresas de referência, mas também com a realização da segunda Grande Competição Portuguesa do Festival do Gelado, a decorrer no dia 29 de março, em colaboração com a Universidade do Gelado da Carpigiani”.

No âmbito da feira, vai decorrer também o Concurso Nacional de Chocolate, cujo objetivo é promover e valorizar os jovens profissionais da chocolataria nacional. O concurso, que conta com o apoio do Turismo de Portugal e do chocolate Valrhona, podendo ser assistido pelos visitantes durante o evento, nos dias 30 e 31 de março.

Ao longo dos três dias, vão ser realizados vários workshops, debates, conferências e apresentações. Para fazer a credenciação e obter a sua entrada, clique aqui.