Já são conhecidos os vencedores dos Concursos Nacionais de Condimentos, Conservas de Pescado, Confeitaria e Chocolates, que se realizaram em fevereiro, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém.
A “Compota de Malagueta” produzida pela “Alquimia dos Sabores”, de Poceirão, Palmela, foi a grande vencedora do Concurso Nacional de Condimentos.

O “Filete de Atum em Azeite Biológico” produzido pela empresa Santa Catarina Indústria Conserveira, S.A, de São Jorge, Açores, arrecadou o grande prémio do Concurso Nacional de Conservas de Pescado.

Passando para a Confeitaria e para os Chocolates, os destaques vão para “Amêndoas da Páscoa”, produzidas pela “Confeitaria A Lenda” da Benedita, e para o “Bombom com ganache de caramelo e flor de sal de Castro Marim”  produzida por Castalusa – Toca dos Sabores , de Castelo de Vide, respetivamente.

As iniciativas, que o CNEMA realizou em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, tiveram como objetivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.