É já a 30 de novembro que regressa o Adegga WineMarket a Marvila. O evento promete a apresentação de 600 novidades, entre os 5 e os 50 euros, de mais de 70 produtores representados.

 

O Adegga WineMarket decorre entre as 14 e as 21 horas e garante uma prova de qualidade, na qual estão presentes mais de 120 vinhos com 90 ou mais pontos atribuídos pelas principais publicações da especialidade nacionais e estrangeiras.

 

A Sala Premium reúne uma selecção de vinhos raros e especiais a que o público pode aceder com bilhete específico, orientada pelo sommelier português Rodolfo Tristão.

 

Na “Mesa do Chef” será possível conhecer harmonizações com referências do Esporão, Quinta Maria Izabel, Symington e Quinta do Gradil.

 

Este ano, os Vinhos do Tejo são a região em destaque e sobe ao Palco Adegga como anfitriã de apresentações sobre o terroir e o perfil dos vinhos.

 

O Adegga Rising Stars dá lugar a uma selecção de jovens enólogos e projectos em ascensão como Bebes.Comes (Dão), Herdade da Anta de Cima (Alentejo), Hugo Mendes (Lisboa), Herdade de Pegos Claros (Península de Setúbal), Rosa da Mata (Dão), Quinta da Ramalhosa (Dão), Quinta do Olival da Murta (Lisboa) e Titan of Douro (Douro).

 

Mas há também outras propostas como o Adegga Ânfora - que permite conhecer uma selecção de vinhos com estágio ou fermentação em ânforas de barro ou talhas – ou o Adegga Bio, que revela uma selecção de vinhos com produção biológica, biodinâmica, sustentável ou natural.

 

Na semana do evento, a equipa do Adegga WineMarket disponibiliza a lista oficial da Sala Premium e a lista dos 50 Best Values by André Ribeirinho, com recomendações para provar e…comprar.

 

A compra do Bilhete Loja garante a oferta da entrada no evento, com acesso às 600 novidades presentes e inclui a possibilidade de utilizar o valor da entrada na compra de vinhos na loja do evento, aberta durante 10 dias (de 20 de novembro a 2 de dezembro) e com entrega gratuita para 6, 12 ou mais garrafas.

 

O primeiro Adegga WineMarket aconteceu há 10 anos em Lisboa e, ao assinalar uma década com 29 edições em vários locais, regressa a Marvila.

 

 

Informações Adegga WineMarket Lisboa 2019

 

·       Site oficial: https://adegga.com/

 

·       Data: Sábado, 30 de Novembro de 2018

 

·       Local: Armazém 16, Marvila, Lisboa 

 

·       Estacionamento (todos sem parquímetro nas "ruas à volta do evento"):

 

·       Paralela à Rua do Açúcar; descampado junto à Rua Acácio Barreiro ou na Rua Amorim

 

·       Horários: 14h às 21h

 

·       Como chegar de:

 

·       Comboio: Estações de Marvila ou Braço de Prata

 

·       Autocarro: Carreiras 210, 718 ou 728

 

·       Profissionais: entrada especial, através de inscrição no site.

 

·       Contactos Adegga:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 800 502 321