O catalão Albert Manso, sub-chef do Tickets (Barcelona), vai representar Espanha, Portugal, Grécia e Israel na Grande Final do S. Pellegrino Young Chef, que acontece em Milão, em 2020.

 Alberto Manso foi o vencedor da semifinal, tendo enfrentado um júri composto por Henrique Sá Pessoa, Fina Puigdevall, Lucía Freitas, Ettore Botrini e Orel Kimchi, no hotel W de Barcelona.

Na final regional do concurso, dez finalistas elaboraram as suas propostas e, por unanimidade, o júri proclamou a sequência de codorniz e vinho de Albert Manso como vencedora da noite. "É um prato redondo, onde ele aplicou três técnicas diferentes, mas consistentes, no mesmo produto", explicaram.

Prato vencedor: Cordoniz e vinho

Manso, que repete o concurso, foi ajudado pelo seu mentor Fran Agudo, chef do Tickets, e triunfou numa edição "na qual o nível tem sido muito alto", disse o jovem chef. Agora, começa uma jornada que o levará à final de Milão em 2020, na qual lutará pelo título mundial, juntamente com onze outros jovens chefs de todo o mundo, numa edição especial do concurso, uma vez que a S. Pellegrino comemora o seu 120º aniversário este ano.

Nesta final regional, após o anúncio do vencedor, o chef David Andrés - que conquistou o título nas três edições anteriores - apresentou uma degustação especial de tapas em parceria com a S. Pellegrino.