Porto
 
De 5 e 7 de março, a Alfândega do Porto vai receber alguns dos maiores especialistas do mundo sobre o meio ambiente. A Climate Change Leadership Summit vai abordar os desafios que a indústria do vinho enfrenta no que diz respeito às alterações climáticas.
 
Na cimeira pretende-se fornecer soluções práticas e comprovadas, tanto a curto como a longo prazo, para ajudar a indústria do vinho na mitigação dos impactos de um clima em mudança, adaptando e ajudando a resolver os problemas comuns.
 
O resultado da conferência será O Protocolo do Porto, pelo qual todos os participantes da conferência se comprometerão a promover as soluções fornecidas entre os proprietários de vinícolas, cientistas, empresas locatários, decisores políticos, produtores de vinho, trabalhadores das vinhas e agricultores, estudantes, importadores e distribuidores.
 
Os palestrantes da conferência são especialistas e autoridades das suas áreas e vão atualizar os delegados sobre os mais recentes resultados com foco em soluções aplicadas provenientes de dentro e fora da indústria.
Há vários participantes de renome como é o caso de Al Gore, Prêmio Nobel e ex-vice-presidente dos EUA, e Kim Carstensen, Director Geral do FSC Internacional.
 
Conheça o programa.