Pineapple WeekLisboa vai receber a primeira edição do Pineapple Week – Hotel à Mesa de 29 de setembro a 9 de outubro. O Ananás, o símbolo internacional da hospitalidade, é a base do evento que procura estreitar as relações entre a restauração hoteleira e o público. 


As várias ações de dinamização que vão ocorrer ao longo destes dias querem chamar a atenção para os restaurantes dos hotéis que vão dar mostrar as suas propostas gastronómicas e as mais-valias que a escolha por este tipo de restauração traz.  As unidades hoteleiras da Grande Lisboa (Lisboa, Oeiras, Cascais, Sintra e Mafra) querem assim fidelizar os clientes habituais e trazer novos.

O conceito do Pineapple Week foi desenvolvido pela agência de comunicação Chefs Agency, tendo sido adotado de imediato pela Associação da Hotelaria de Portugal (ADHP), que coorganizou o evento e trouxe as unidades hoteleiras para o evento. A Associação de Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP) e o Turismo de Lisboa deram a sua chancela ao projeto.

A diretora de comunicação da Chefs Agency, Patrícia Dias afirma que "a experiência que temos ao trabalhar a comunicação especializada em gastronomia, onde temos diversos restaurantes inseridos em hotéis como clientes, alertou-nos para a necessidade de realizar uma iniciativa deste âmbito. É importante realçar este tipo de restauração, com toda a qualidade e infraestruturas que apresenta aos seus clientes, como uma opção mais presente no nosso dia-a-dia”.

Já Cristina Siza Vieira, presidente executiva da ADHP, avança que "com esta iniciativa pretendemos estreitar a relação dos portugueses com as unidades hoteleiras, dando-lhes a conhecer a qualidade da restauração nelas praticada, desde os serviços e dos espaços, à excelência das novas opções gastronómicas. Reconhece-se que cada vez mais nos hotéis se trabalha a restauração a um nível de modernidade e que é uma experiência gastronómica e não só. Há que promovê-la como tal, desmistificando o mito do ”restaurante de hotel”. A AHP está segura de que será, com certeza, um evento de sucesso e que irá contribuir para promover os hotéis aderentes".

A dinamização dos bares dos hotéis também está na mira do evento através da "Pineapple Hour" que vai ocorrer nos lobbies das unidades hoteleiras aderentes, entre as 17h30 e as 19h30.

Os menus estão a cargo dos restaurantes dos hotéis aderentes e incluem entrada, prato principal, sobremesa, bebida e café, onde pode ser incluído um elemento referente ao ananás.

Cada restaurante terá lugares limitados durante o evento, pelo que as reservas devem ser feitas nos restaurantes ou pela aplicação Zomato. O calendário das iniciativas durante o evento bem como informação sobre o mesmo e dos restaurantes aderentes e os preços dos menus podem ser consultados no site www.pineapple-week.com.