Em parceria com a Câmara Municipal de Mafra, a Novo Verde lançou a ação de sensibilização - NOVHORECA Bares e Restaurantes.

Vão ser distribuídos kits nos estabelecimentos com materiais explicativos sobre a correta separação de resíduos de embalagens.

Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde, reforça que “a iniciativa visa alertar, consciencializar e educar os responsáveis, trabalhadores e clientes dos estabelecimentos do canal HORECA para a adoção de mais e melhores hábitos de separação de embalagens. Esta tem sido uma área de atuação relevante para a Novo Verde pelo forte impacto que tem nos resíduos gerados. Queremos, assim, ajudar todos os intervenientes deste setor a obter um melhor desempenho nesta matéria”.

Os resíduos não reutilizáveis provenientes de estabelecimentos HORECA devem ser alvo de separação para permitir o encaminhamento adequado e reciclagem. Neste sentido, cerca de 100 estabelecimentos na freguesia da Ericeira vão receber um saco reutilizável Novo Verde, composto por cartazes explicativos que podem ser colocados nos espaços, ímanes, autocolantes de recolha seletiva, certificado e ainda bases para copos.

Sobre a COVID-19, uma das principais mensagens refere também o manuseamento de luvas e máscaras descartáveis, que devem ser colocadas no contentor indiferenciado.