A fabricante Renova apresentou uma nova gama de produtos de papel tissue, a 100% Recycled.

Composta por Papel Higiénico, Rolos de Cozinha, Lenços de Bolso e Lenços Faciais, a gama Renova 100% Recycled utiliza papel 100% reciclado e certificado, feito de papel recuperado, sem utilização de corantes, cloro ou perfumes.

As suas embalagens utilizam papel reciclável e biodegradável para uma diminuição da utilização de embalagens de plástico de utilização única.

“Assumindo que o respeito pelas origens e o esforço na redução do plástico no consumo quotidiano deve ser uma responsabilidade partilhada por marcas, retalhistas e cidadãos, a Renova pretende que o lançamento da gama 100% Recycled seja inspirador de uma mudança de comportamento social absolutamente necessária para um mundo melhor e mais seguro”, comunica a empresa.

Na produção da nova gama, a Renova reduziu o consumo de água no fabrico de papel através da reutilização e do recurso a tecnologias de depuração e recirculação de água.

São ainda utilizadas matérias primas locais recolhidas preferencialmente num raio de 400 km, para diminuir o consumo de combustíveis, emissões de gases de efeito de estufa e respetiva pegada ecológica.

A gama 100% Recycled possui Rótulo Ecológico atribuído pela União Europeia e certificação FSC.