Com as recomendações para o recurso a soluções que promovam menor contacto nos espaços de restauração e hotelaria, a Mindshaker criou serviços para a disponibilização de ementas através dos dispositivos dos clientes.

Com recurso ao Emenuk QR, uma solução multi-idioma, de consulta de ementas digitais com recurso a QR Code, a Mindshaker pretende fornecer o serviço de criação de ementas digitais.

O acesso à ementa requer apenas que o telemóvel tenha câmara e a funcionalidade de leitura de QR Codes (caso esta função não seja nativa no dispositivo, é possível descarregar gratuitamente diversas aplicações para leitura de QR Codes).

O Emenu QR é composto por dois QR Codes: um dá acesso à ementa digital e o outro dá acesso à rede WIFI do estabelecimento. A leitura do QR Code de acesso à rede Wi-Fi não requer que sejam fornecidos dados de acesso ao consumidor.

Além de recorrer ao telemóvel dos clientes, libertando os estabelecimentos da necessidade de investimentos significativos em equipamentos para exibição da ementa digital, o Emenuk QR também minimiza o contacto físico entre consumidor e staff, salvaguardando a segurança de ambos.

Os estabelecimentos que adotam a solução também têm acesso a dados estatísticos.