A Edenred Portugal criou um portal para estabelecer a ponte entre os cidadãos que procuram adquirir bens alimentares e os estabelecimentos de pequena e média dimensão que continuam a tentar manter a atividade em novos formatos e com grandes desafios.
Denominado “Ao Seu Lado”, o diretório pode ser consultado por qualquer pessoa através do site https://edenred.pt/ e todos os estabelecimentos que prestem serviços de take-away ou façam entregas ao domicílio podem inscrever-se gratuitamente.
 
Para isso, basta que preencham o formulário disponibilizado. O diretório será atualizado permanentemente e promovido com regularidade, junto do mais de meio milhão de utilizadores Euroticket Refeição, nos diferentes canais da Edenred: APP MyEdenred, Newsletter Edenred4U e Redes Sociais.
 
«Mais do que nunca, a Edenred está empenhada com o seu compromisso de dinamizar a economia e disponibilizar soluções às pessoas», afirma Mauro Borochovicius, Diretor Geral da Edenred Portugal.
 
«É muito importante para a economia portuguesa que se continue a comprar ao comércio tradicional e aos restaurantes. Com as grandes empresas a depararem-se com dificuldades para dar resposta a tantos pedidos, as pessoas estão à procura de alternativas na sua área de proximidade. O problema é que, até aqui, a maioria dos pequenos e médios estabelecimentos não prestavam serviços de take-away ou de entregas ao domicílio, pelo que estão com alguma dificuldade em comunicar, de um momento para o outro, que agora o estão a fazer.»
 
A Edenred Portugal já tinha ativado, a 13 de março, um plano de contingência com vista a garantir a segurança dos colaboradores, clientes, parceiros e da comunidade em geral. Com recurso quase exclusivo ao teletrabalho, a empresa mantém todos os serviços a funcionar integralmente.
 
 A Edenred disponibiliza soluções transacionais para empresas, colaboradores e comerciantes. Estas soluções podem ser entregues através de cartões, aplicações móveis, plataformas online ou vales de papel.