O ISAG – European Business School, no Porto, desafiou o Chefe Cordeiro para criar um curso de cozinha inteiramente dedicado à gastronomia portuguesa. As aulas começam no início do próximo ano, mas as inscrições já se encontram abertas.

O curso de especialização Cooking Skills ISAG by Chefe Cordeiro Signature está aberto a todos os interessados em desenvolver dotes culinários para a confeção de alguns dos principais pratos da gastronomia portuguesa.

No total, são 10 módulos, lecionados em horário pós-laboral, dedicados à preparação de caldos, arrozes e massas, peixes e carnes, enchidos nacionais e mariscos da nossa costa, doces e sobremesas.

Destaque ainda para as aulas especiais sobre o bacalhau português, onde serão desvendados alguns segredos na sua confeção bem como técnicas para a sua melhor preparação.

Entre teoria e (muita) prática, o chef Cordeiro tem como principal missão “homenagear a nossa cozinha, que é tão vasta e rica em saberes e sabores”. “É um privilégio poder partilhar a minha experiência com todos os amantes da cozinha, num espaço que pretendo que seja de partilha. Foi, por isso, com muito entusiasmo que aceitei o convite do ISAG – European Business School”, garante.

O curso não tem requisitos obrigatórios de admissão, sendo aberto a todos os que queiram aprender mais sobre a gastronomia portuguesa. As aulas serão lecionadas em contextos teórico-práticos, com todos os equipamentos e ingredientes disponibilizados pela instituição.

As inscrições, disponíveis através do site ou nas instalações do ISAG, terminam no dia 29 de janeiro, sendo que nesta época haverá um desconto de 20%.

A marca de cutelaria IVO e a Cerealis não quiseram deixar de estar presente desde a primeira edição, sendo os parceiros oficiais do curso de especialização.