A TeleCulinária anunciou hoje a Veggie, uma revista de receitas vegetarianas para quem segue uma dieta flexitariana, ou seja, maioritariamente de base vegetal mas que ocasionalmente também inclui proteína animal.

«Muitas vezes existe vontade de variar, mas surgem dúvidas de como cozinhar uma refeição sem proteína animal. A revista responde a um desenvolvimento dos hábitos alimentares dos portugueses, que incorporam agora novas preferências. Pretendemos sugerir receitas saborosas com ingredientes fáceis de encontrar, sem seguir nenhuma dieta ou regime alimentar em específico, mas oferecendo receitas adequadas ao número crescente de portugueses que adotaram ou querem adotar um regime alimentar flexível, privilegiando o consumo de legumes» explica Margarida Araújo, diretora editorial da Veggie.

A primeira edição apresenta mais de 70 receitas sem carne nem peixe. As leguminosas, as frutas, os cereais e as verduras são os protagonistas da revista. Das 70 receitas que vão estrear a primeira edição, 50 são refeições principais e existe ainda um especial com 12 receitas de hambúrgueres vegetarianos.

A revista vai estar disponível em banca e ser publicada a cada dois meses, sendo que a primeira edição vai estar disponível a 31 de dezembro. Publicada pela IFE by Abilways, a Veggie custa 5,5€ e será distribuída com foco num público sobretudo citadino.

A TeleCulinária, assinala já 43 anos de existência, fiel ao lema “as receitas que resultam sempre”. A revista conta ainda com a TeleCulinária Robot, que já celebrou 10 anos de existência e é dedicada a receitas para robots de cozinha, assim como a TeleCulinária Gold, com 13 anos de existência, que recria as melhores receitas dos temas de capa da revista “mãe”.