nowcookin
 
Está a decorrer, em Lisboa, a Web Summit, entre os dias 6 e 8 de novembro. A cimeira traz novidades também para o mundo alimentar e é palco para a introdução de várias Start-Up, que procuram investimento para crescer. É o caso da NowCookin’, que está a fazer o lançamento oficial da sua aplicação na Google Play Store.
 
Com 11 meses, o projeto quer potenciar o mercado das refeições caseiras. Íris Brito Caeiro, diretora geral da NowCookin’, comenta: “A NowCookin’ vai ser a maior plataforma social de partilha de refeições caseiras, onde os nossos Partner Cooks vão poder criar e partilhar os seus pratos, e os Eaters, como chamamos aos nossos utilizadores, vão poder ver a qualquer momento o que está a ser cozinhado à sua volta”.
 
A ideia passa por dar controlo total aos cozinheiros, que podem escolher o preço a que vendem as suas refeições, e “os Eaters têm a experiência a que estão habituados hoje em dia, onde podem ver o que está disponível naquele momento, comprar uma refeição e ter feedback imediato”, explica Íris.
 
Depois do lançamento na Google Play Store vai chegar a app para a Apple Store, ainda durante Novembro. Lisboa é o primeiro local de lançamento do serviço, que após uma fase de testes, será lançado também no Porto.
 
Ainda a começar, a NowCookin’ quer ultrapassar as fronteiras. “O nosso objetivo não é ficar só por Portugal. O nosso plano de negócios é muito agressivo no que toca a expansão internacional e em dezembro vamos abrir o serviços na África do Sul, e em 2019 vamos abrir em outras três capitais europeias, sendo que Madrid será a primeira” disse Íris Brito Caeiro.
 
A participação na Websummit como uma Alpha Startup é uma oportunidade para a NowCookin’ se mostrar como uma startup tecnológica e fazer contactos na indústria. A empresa tem participado em vários eventos de incubadoras e terminou recentemence a formação da Startup School da Y Combinator, uma das maiores aceleradoras de startups dos Estados Unidos da América.