Epson acreditacao ISEGA

A impressora digital de etiquetas a cores Epson ColorWorks C3500 recebeu a acreditação de rotulagem alimentar da ISEGA, consultora europeia que garante a conformidade das etiquetas em matéria de segurança alimentar.

 A acreditação garante a conformidade das etiquetas em matéria de segurança alimentar, o que significa que as etiquetas produzidas pela Epson ColorWorks C3500 cumprem a legislação europeia, que regulamenta a utilização de etiquetas que se destinam ao contacto direto com os alimentos.

“É com grande satisfação que recebemos esta acreditação – que levou mais de dois anos alcançar - e assim tornamo-nos num dos primeiros fabricantes de impressoras de etiquetas a jato de tinta a consegui-la. Isto significa que os produtores e fornecedores de toda a Europa podem agora utilizar a impressora Epson ColorWorks para produzir com confiança etiquetas destinadas a produtos alimentares” Jacob Kallergis, Product Manager da Epson Europe
 
A Epson ColorWorks C3500 consegue reproduzir imagens de alta qualidade a cores, incluindo os códigos do semáforo nutricional, destacando também o valor nutricional e os ingredientes dos produtos, bem como os alergénios neles presentes. É ainda capaz de produzir etiquetas feitas à medida, até 103 mm por segundo.

Já existem várias empresas a utilizar a impressora, incluindo empresas de bebidas, fornecedores de carne e fruta, charcutarias, estações de serviço e empresas de restauração que fornecem os maiores supermercados da Europa.