Academia Barista Nestle

 

É no Porto e na Madeira que podemos encontrar as Academias Barista da Nestlé Portugal, que foram agora certificadas pela Speciality Coffee Association Portugal (SCA).


A SCA é representada, em Portugal, pela Associação Industrial e Comercial do Café (AICC). Trata-se do organismo mundial que organiza o World Barista Championship e que também a nível mundial certifica os profissionais baristas.


Os clientes das marcas de café da Nestlé Portugal, os seus colaboradores e convidados, que queiram estar certificados já o podem fazer na Academia Barista da Nestlé do Porto, sediada na Fábrica de Cafés Torrados da Nestlé Portugal, localizada em São Mamede de Infesta, e na Academia Barista da Nestlé da Madeira, sediada na delegação Regional da Madeira, na localidade de Caniço.

A formação está a cargo de Nuno Castanheira, o coffee specialist da Nestlé Portugal, para quem “o café é muito mais que uma simples bebida. É uma partilha, um momento de convívio, uma amizade… Por isso, é importante que saibamos respeitar o café, conhecendo todo o seu percurso desde a origem da planta e do grão até à preparação da bebida pelo barista – o profissional que tem o conhecimento mais completo sobre o café nas suas distintas etapas. Por todas estas razões é extremamente relevante cultivar a excelência do consumo do café em Portugal. É isto que fazemos nas nossas Academias Barista.”


Em Portugal, o portefólio Nestlé tem uma forte componente de café com a produção de cinco marcas, as nacionais BUONDI, SICAL, TOFA e CHRISTINA e a internacional NESCAFÉ. Todas elas produzidas na Fábrica de Cafés Torrados da Nestlé Portugal.