Mimo Algarve Cooking School

A Mimo chega a Portugal e em exclusivo ao Pine Cliffs Resort. A marca promove diferentes experiências gastronómicas e workshops de culinária sob a batuta da Chef Lúcia Ribeiro que trabalhou com Gordon Ramsay, Paul Walsh, Claude Bossi e Dieter Koschina (todos detentores de várias estrelas Michelin).
 
Com raízes algarvias, Lúcia traz a nspiração para o projeto que assume e partilha a cozinha da Mimo Algarve com Mateus Mendes, Chef brasileiro com raízes francesas, que traz consigo a experiência de San Sebastián e das cozinhas de topo por onde passou.
 
A Mimo Algarve promoveaulas de culinária, provas de vinho, os Supper Club (um momento de showcooking de uma refeição completa, também conhecido como Chef's Table) e aulas familiares. As experiências fundem a culinária portuguesa, com a especificidade dos produtos algarvios.
 
Exemplificam técnicas, partilham dicas culinárias, discutem pratos e diferentes combinações e todos os participantes têm a oportunidade de viver uma jornada única. No final, recebem as receitas de tudo o que cozinharam ou comeram para que a viagem gastronómica possa continuar em casa. O espaço, remodelado para acolher o conceito, com uma decoração minimalista onde a cataplana é rainha, conta ainda com uma loja gourmet.
 
Mimo Algarve Cooking School 2
 
Dos vários workshops disponíveis, cujos preços variam entre os 25 € e os 785 € por pessoa, destacam-se:
 
- Aulas de culinária – para grupos, famílias (com ou sem crianças), no âmbito de ações para empresas, ou através de aulas privadas que podem ir de 2 até 7 dias.
 
- Supper Club – aqui a experiência começa com um copo de vinho enquanto se  inicia  uma conversa sobre gastronomia. Os participantes interagem com os Chefs, que explicam cada passo, cada escolha de ingredientes, cada processo usado. Não se tratando de uma experiência prática, é antes mais social e sensorial, onde a aprendizagem é uma constante.

Prova de vinhos  – conhecer diferentes vinhos, desvendando-os e percebendo o que cada um  traz e como cada sabor se revela, bem como dicas de pairing.
 
“Estamos verdadeiramente entusiasmados por trazer as experiências Mimo para Portugal. Atualmente aprender sobre alimentos e sobre bebidas é algo que une as pessoas e permite partilhas memoráveis. No Pine Cliffs Resort costumamos dizer que somos muito mais do que um hotel, somos um estilo de vida e estas experiências contribuem para que todos os que nos visitam, hóspedes ou não, tenham  uma jornada memorável”, disse Thomas Shoen,diretor geral do Pine Cliffs Resort. Já o CEO da Mimo, Jon Warren, salienta “estou muito entusiasmado por trazer, pela primeira vez, estes workshops de topo para Portugal”.
A Mimo é uma empresa pioneira e especializada em aulas de culinária. A equipa de profissionais da gastronomia e vinhos é composta por locais e por especialistas e gastrónomos com uma extensa base de conhecimentos. Apaixonada por partilhar as autênticas culturas alimentares de Portugal e Espanha, a Mimo foi fundada pelo inglês Jon Warren em San Sebastián, Espanha, em 2009. O nome mimo vem do espanhol, significando amor e carinho, através de experiências gastronómicas. A Mimo está em San Sebastián – com uma escola de culinária, uma loja gourmet e uma empresa de culinária; em Sevilha - com uma escola de culinária, loja gourmet e uma empresa de turismo culinário, em Maiorca – também com uma loja gourmet e empresa de turismo culinário e chega agora ao Algarve - com uma escola de culinária e loja gourmet no Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort.